Dragon Ball Xenoverse 2 - História, Raças, Gerações, Itens e Online
O site Saiyan Island publicou o resumo de uma entrevista com Denny Chiu (Diretor de Comunicações & Redes Sociais da Bandai Namco) e Masayuki Hirano (Produtor da Bandai Namco) que mostrou quais novidades trará Dragon Ball Xenoverse 2!
Dragon Ball Xenoverse 2 terá dublagem em inglês e as vozes originais em japonês. A versão americana terá legendas em inglês, espanhol, francês e português brasileiro. Bandai Namco também queria dublagem em outros idiomas mas a agenda de desenvolvimento estava muito apertada e não foi possível. Ele inclusive menciona que Naruto Ninja Storm 4 e Saint Seiya Soldier Soul foram jogos abençoados porque "como se as estrelas tivessem se alinhado" eles conseguiram todo o elenco original de ambos os jogos exatamente no período de desenvolvimento desses jogos.
Teremos Goku do futuro no jogo. (mas pode ter sido um erro da Bandai e na realidade ser Gohan do futuro, o que faria mais sentido)
A raças do primeiro jogo retornam em Xenoverse 2, mas com diferenças. Outras informações serão reveladas no futuro.
O desafio tornar o jogo diferente e entrar uma nova experiência.
Teremos DLCs e atualizações gratuitas em Xenoverse 2. Não foi divulgado muita coisa, mas parece que o foco é em atualizações gratuitas para segurar os jogadores.
Hirano-san disse se sentir realizado com Xenoverse 1. Ele poderá repetir a façanha em Xenoverse 2 ao fazer tudo o que quiser com o jogo e se algo faltar será resolvido na forma de DLC.
A história será agradável tanto para veteranos quanto para novatos de Xenoverse.
A história de Xenoverse 2 se passa alguns anos depois de Xenoverse 1.
Quem jogou o primeiro poderá transferir o personagem para Xenoverse 2. Ele é considerado um herói e fará parte da história. Nem todos os itens e roupas serão transferidos
ALERTA DE SPOILER DO PRIMEIRO JOGO (selecione o texto abaixo para ler) A razão pela qual Mira e Towa não morreram no final do primeiro jogo foi porque Akira Toriyama não queria matá-los. Foram criados pelo próprio Toriyama e apareceriam em outros jogos de Dragon Ball e portanto não podiam morrer.
No primeiro jogo, itens/ataques/roupas eram tesouros aleatórios. Devido ao enorme furor dos fãs, o sistema será alterado em Xenoverse 2. Mais detalhes no futuro.
O número de DLCs de Xenoverse 1 foi planejado durante o desenvolvimento. Após terminarem o jogo foi que os desenvolvedores perceberam que queriam fazer mais coisas e por isso ficaram no formato de DLCs. Nada foi propositalmente deixado para um próximo projeto.
Numa outra entrevista, dada ao site IGN ao vivo no dia 16 de junho, Hirano-san revelou também:
Funcionalidades online serão o foco de Xenoverse 2. Incluindo eventos, tarefas e missões para que os jogadores possam interagir entre eles.
Teremos um bocado de personagens dos filmes em Xenoverse 2 como o Lord Slug e Turles. A introdução deles será um pouco diferente do que o esperado.
O conceito geral de Xenoverse 2 é a existência de duas gerações. Por exemplo: Gohan/Trunks (professor e aluno), Bardock/Goku (pai e filho), e o patrulheiro temporal de Xenoverse 1 com o patrulheiro de Xenoverse 2. Esse conceito é um fator chave em relação a história de Dragon Ball Xenoverse 2
Dragon Ball Super começou depois que o conteúdo de características de Dragon Ball Xenoverse 2 já estavam determinados pela equipe de desenvolvimento. No momento está sendo estudado que tipo de conteúdo de Dragon Ball Super poderá ser incluído no Xenoverse 2.